Responsabilidade Social

No ano de 1995, Dr. Fabio Bibancos lançou o livro “Sorriso feliz para seu filho” e começou a realizar palestras sobre prevenção em escolas particulares e ao término das palestras as mães das crianças vinham agradecer.
Depois de algum tempo ele passou a realizar a mesma palestra em escolas públicas e quando acabava a palestra, as mães vinham falar com ele e diziam: “Dr, eu entendi tudo, mas olha a boca do meu filho”.

Eram crianças com uma situação bucal grave – cáries, ausência de dentes, dor de dente – então ele pedia para a mãe levar o filho no consultório dele. As palestras continuaram nas escolas públicas e a quantidade de mães aflitas com a saúde bucal de seus filhos também, então Dr Fabio passou a pedir ajuda para outros colegas atenderem essas crianças em seus consultórios.

A partir daí nasceu a organização social Turma do Bem e o projeto Dentista do Bem.
A TdB (Turma do Bem) é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e tem como projeto principal o DENTISTA DO BEM. Neste projeto dentistas voluntários recebem em seu próprio consultório os jovens, entre 11 e 17 anos de idade, selecionados pela TdB (sendo os mais pobres, próximos do primeiro emprego e com piores condições bucais) e estes recebem tratamento odontológico gratuito e completo até 18 anos de idade.

Hoje são mais de 16 mil dentistas voluntários que atenderam mais de 61 mil beneficiários. Esses dentistas do bem estão espalhados por todo Brasil, América Latina e Portugal.

Para garantir transparência e seriedade a TdB anualmente passa por 02 auditorias: Ministério da Justiça (renovação certificado de OSCIP), Enrst&Young Terco (auditoria fiscal).

A Turma do Bem é hoje uma das cinco organizações com maior impacto social do planeta, segundo a Ashoka, organização mundial pioneira no apoio a pessoas com ideias criativas e capazes de provocar transformações com amplo impacto social.

À frente da TdB, Dr. Fábio Bibancos foi reconhecido como Empreendedor Social pela Fundação Schwab em 2006 e em 2007, se tornou Fellow Ashoka. Em 2016 venceu o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social.

Reconhecimento