Nossa Equipe

FABIO BIBANCOS

CRO/SP 34408
CRO/RJ 39138
Especialista em Odontopediatria e Ortodontia; é mestre em Saúde Coletiva. Lidera a equipe do Instituto Bibancos de Odontologia em São Paulo e no Rio de Janeiro. Autor de 5 livros no universo odontológico, desde 1987 conduz um negócio de sucesso, respeito e renome nas diversas áreas da Odontologia. Fundou em 2002 a Turma do Bem, organização social que ajuda milhares de pessoas que necessitam de atendimento dentário, onde atua como presidente voluntário e líder. Recebeu o título de Empreendedor Social pela Schwab Foundation e pela Ashoka, além do prêmio Visionaris realizado pelo banco suíço UBS. Hiperativo, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Exigente, busca sempre o melhor para todos. Seu passatempo preferido é cozinhar para os amigos. É pai do Bernardo, grande inspiração para a criação da TdB.

CAROLINA MARIA MAZZOTTI

Quando o Fábio montou seu primeiro consultório, passei a frequentá-lo como paciente e já podia perceber um diferencial no atendimento. Sentia-me acolhida e percebia uma personalização no atendimento.
Algum tempo depois, por volta de 1995, acabei entrando para a equipe como assistente do Fábio. Procurávamos fazer o atendimento odontológico sempre com muito carinho e olhando o paciente sempre como um todo. Já existia uma visão humanista e a intenção de terminar o tratamento o mais rápido possível.
Sinto muito orgulho em fazer parte deste time que foi crescendo sem jamais perder a sua essência. A clínica expandiu, temos uma unidade no RJ, mas todo o time trabalha junto, vestindo a camisa.
Como passamos muitas horas juntos, acabamos formando uma grande família com muito amor e amizade, onde um procura dar apoio ao outro…. em tudo!!!
Acredito que o Instituto não seria o sucesso que é se não fossem as pessoas que fazem ou que já fizeram parte dele. E parafraseando o técnico Bernardinho: “Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas que não conseguirá nada sozinha!”
Posso dizer que depois todo esse tempo, sou uma profissional e um ser humano melhor e devo isso ao time!

Dra Carolina Mazzotti-CRO/SP 32110
Formada em 1995 pela Universidade Paulista e com especialização em Radiologia, a dra. Carol é gestora de qualidade e responsável pela gerencia dos tratamentos do Instituto Bibancos.

JAN PETER ILG

Conheço o Fabio há muito tempo… Apesar de não morar em Sp, faço questão de viajar para realizar as cirurgias no Instituto Bibancos de Odontologia, pois o que me motiva é atuar com uma equipe transdisciplinar de ponta, tão bem integrada e com olhar para o outro.
Que venham muitos outros anos juntos com essas pessoas que fazem a odontologia ser tão divertida.

Dr Jan Petter Ilg – CRO/SP 32345
Mestre e doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Unicamp e com residência na Universidade do Texas.

FABRÍCIO SARMENTO DE ANDRADE SARDINHA

Estou há 10 anos no Instituto Bibancos. Entrei para ser plantonista, mas com um mês na clínica, o Fábio me pediu para ajudar na organização da primeira festa para dentistas voluntários da TdB. Retornei ao meu ofício de dentista da clínica no mês seguinte e passei a desenvolver trabalhos na minha área de atuação, prótese, disfunções da ATM e laserterapia. E com isso pude perceber a filosofia que rege o Instituto, ou seja, tratar e perceber o paciente como um todo. Aprendi a metodologia e organização do desenvolvimento e execução de plano de tratamento, desde os mais triviais aos mais complexos, sempre com o objetivo de atender as necessidades e anseios individuais de cada paciente.
Atualmente o Instituto está comemorando 30 anos de existência, sendo uma referencia na área odontológica. Mas o que mais me motiva a trabalhar com essas pessoas tão graduadas vai muito além do nível ou do título por elas conquistados, mas sim na habilidade do grupo em enxergar uma pessoa como SER HUMANO em sua totalidade, em fazer por ela o que faríamos pelos nossos filhos, nossa família.
Me sinto orgulhoso em fazer parte desta equipe e espero que continuemos juntos por bons anos ainda!

Dr Fabricio Sardinha – CRO/SP 90336
Graduado em 2006 pela Universidade de São Paulo, o dr. Fabrício atua em prótese e implante, é responsável pelas terapias com laser.

LEONARDO GANZAROLLI

Sempre ouvi falar da competência dessa equipe. Os sorrisos que eles cuidam podem ser vistos nas revistas, nas passarelas, nos programas de Tv, no cinema…
Mas o que mais me impressionou foi a conduta nos bastidores. Tudo segue um protocolo que vai desde o atendimento até os cuidados com todos os materiais e produtos que serão usados nos pacientes. Cada detalhe é registrado e documentado!
Tudo isso sob a conduta do Fabio Bibancos, que tem a capacidade de montar e liderar um time de talento, um grupo de dentistas dedicados a atender o paciente da maneira mais humana, da elaboração até a entrega do planejamento.
Hoje, depois de ter conhecido outras clinicas no Brasil e exterior, posso garantir que não existe outro lugar e nem outra equipe tão bem preparada para cuidar da saúde e realizar os sonhos das pessoas.

Dr Leonardo Ganzarolli – CRO/SP 76470
Graduado em 2002 pela Universidade São Francisco e com pós em Imaginologia, Saúde Coletiva e em Sustentabilidade, Desenvolvimento e Gestão de Projetos Sociais, o dr. Leonardo é gerente do Instituto Bibancos.

NEIRIMAR CURY DRUMOND

Trabalho no Instituto Bibancos há 26 anos, o tempo que tenho de graduação. Isto significa que toda a minha carreira foi baseada nos princípios e na filosofia de que o paciente vai além de um caso odontológico; onde buscamos técnicas para resolver problemas.
Buscamos sempre conhecer o estilo e qualidade de vida, as expectativas, frustrações dos pacientes e o quanto iremos contribuir para melhorá-la. Por isso nosso envolvimento nos tratamentos realizados é sempre maior. Não importa se são noivos as vésperas do casamento que querem expressar a sua felicidade ou mulheres vítimas de violência que não sabem mais como é sorrir.
O efeito que o resultado final de um tratamento promove é único. Não falo de dentes e sorrisos perfeitos, e sim de felicidade e gratidão.
Depois de tanto tempo, é isso que me faz continuar, melhorar e sempre me emocionar. Sou definitivamente grata a todas as pessoas que passaram e que vão passar por aqui. Sempre!

Dra Neirimar Cury Drummond – CRO/SP 43482
Com formação em 1990 na Universidade de São Paulo (USP), é especialista e responsável pelas próteses.

MARÍLIA VIEIRA MARTINS

Eu estava dirigindo quando o Fábio me ligou dizendo que precisava de um profissional com as minhas características para a equipe dele no Instituto Bibancos. Quase bati o carro!!!
Eu, coordenadora da Turma do Bem em Guarulhos, nunca imaginei ter uma relação profissional com ele. O Fábio era meu amigo pessoal e fiquei receosa em aceitar aquela proposta e estragar a nossa relação. Vesti a cara e a coragem e fui.
A partir daí os meus medos mudaram.
Eu que sempre falei alto e nunca consegui segurar a gargalhada, estava trabalhando com a “elite da odontologia”. Aquelas dentistas lindas e gentis que um dia me recepcionaram na Turma do Bem seriam as minhas colegas de trabalho. O sentimento era desesperador. Não demorou um mês para descobrir que aqui não é o nome da faculdade ou o título que temos que nos diferencia. Esses detalhes tornam-se irrelevantes quando reconhecemos o amor que cada integrante da equipe tem pela Odontologia. O cuidado em entender a particularidade de cada paciente, tornando-o único, humanizando assim o que há de mais moderno na odontologia.
Três anos passaram. Aprendi aqui muito mais do que uma odontologia integral e humana. Aprendi a amar uma equipe que se tornou a minha segunda família; uma equipe que me ensinou sobre odontologia e sobre seres humanos.

Dra Marília Martins – CRO/SP 89315
Formada em 2005 pela Universidade de Guarulhos, a dra. Marília é uma das responsáveis pela área de dentistica, prótese e implante.

MARIANA FIORAVANTE ÉRNICA

Quando fui chamada para trabalhar no Instituto Bibancos fiquei super honrada em fazer parte da equipe maravilhosa que trabalha na clínica. Começou aí a realização profissional de quem veio do interior de São Paulo para morar na capital. A odontologia de ponta feita por profissionais super qualificados e humanizados, que estão sempre buscando novos conhecimentos, garante à clínica um sucesso absoluto que reflete na satisfação dos nossos pacientes em tratar sua saúde bucal no Instituto Bibancos. É muito gratificante poder trabalhar com pessoas que só tem a somar, tanto no profissional quanto no pessoal, e que essa união e trabalho em equipe perdure por muitos anos.

Dr Mariana Fioravante Érnica – CRO/SP 108648
Graduada em 2013 Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Araçatuba, a Dra Mariana é especialista em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares. No Instituto, além da parte de Ortodontia, ela também atua na parte de Odontopediatria.

JULIANA RICCI

Faz quase 8 anos que estou no Instituto Bibancos de Odontologia. E o que posso dizer de todos esses anos? Tempo de muito aprendizado. Odontológico?! Sem dúvidas, mas foi muito além disso.
Aprendi a humanizar o atendimento, visualizar a necessidade do paciente, a hora e o momento de intervir e solucionar um problema clínico junto com o emocional, eliminando assim a dor com um sorriso.
Cheguei no Instituto Bibancos por indicação de uma amiga, a Dra. Luciana, trabalhávamos juntas havia dois anos. Ela é uma pessoa incrível, assim como todos os outros colegas que trabalham e dividem comigo seus dias, suas dúvidas e suas responsabilidades. Por aqui dividimos até nossas famílias; acho que essa é a palavra, somos uma grande família!

Dra Juliana Ricci – CRO/SP 82757
Responsável pelo tratamento de canal e da microscopia, dra. Juliana é a nossa especialista em Endodontia.

BRUNA TRINDADE SARTORI

O pouco tempo na equipe Bibancos não me impediu de vivenciar uma experiência ímpar como profissional de saúde, que foi a possibilidade, no dia a dia do Instituto, de reavaliar valores éticos e morais, hoje em um momento extremamente sofrido na nossa sociedade.
Um grupo que faz a diferença pelo acolhimento aos profissionais mais novos e, acima de tudo, pela lealdade e profissionalismo com seus clientes.
Sinto-me honrada em integrar a equipe.

Dra Bruna Sartori – CRO/RJ: 38814
Graduada na UERJ, tem como especialidades Periodontia, Dentística e Prótese.

MARIA FERNANDA F. MARTINS PIVA

 
Lembro-me da primeira vez que estive no Instituto Bibancos… Pensei: “que sonho de lugar! Como pode haver uma clínica odontológica como aquela?” E guardei esse encantamento em meu coração. Sou uma das coordenadoras do projeto Dentistas do Bem e conheci o Fábio pessoalmente em novembro de 2017. Já no início do ano veio o convite para integrar essa família maravilhosa. “Nossa, eu trabalhando naquele Palácio do Sorriso dos Sonhos?!” Pois bem, hoje estou aqui, realizada profissionalmente, feliz por fazer parte desse time de seres humanos incríveis, que enxergam o paciente como um todo, capazes de devolver, além de sorrisos perfeitos, o aumento da auto-estima, a confiança em si mesmos, a felicidade e a certeza de que terão sempre uma equipe à disposição para o que precisarem.

 
Dra. Maria Fernanda F. Martins Piva – CRO RJ 34176
Graduada em 2006 pela Faculdade de Odontologia de Valença, a Dra. Maria Fernanda é pós-graduada nas áreas de Radiologia, Estética e Endodontia, e é especialista em Ortodontia.

ARMANDO PIVA

Minha amizade com o Fábio nasceu nos projetos da Turma do Bem, onde me tornei embaixador e isso acabou nos aproximando muito. Quando recebi o convite para ser coordenador clínico no Instituto Bibancos RJ foi uma mistura de sentimentos: fiquei feliz de ter recebido o convite e assim, poder trabalhar com uma odontologia de ponta na melhor instituição odontológica do país, com a melhor e mais entrosada equipe que já vi atuar e ao mesmo tempo senti um pouco de medo de assumir tanta responsabilidade. Esse medo virou um sentimento de desafio e hoje tenho orgulho e prazer de estar vivenciando e escrevendo parte da história do Instituto Bibancos de Odontologia. Sinto-me realizado profissionalmente por estar nessa equipe. Ver que estamos sempre buscando as novidades sobre odontologia e saúde pelo mundo me faz ter certeza do porquê do sucesso do instituto nessas três décadas de existência.

Responsável Técnico da Unidade RJ – Dr Armando Piva
Cirurgião Dentista – Doutorando em Saúde Pública. UCES Argentina.
Especialista em Implantodontia e Ortodontia.
CRO: RJ-CD-46323 IS
CNES 33045501032013
CRORJ 3797