Nossa Equipe

FABIO BIBANCOS

CRO/SP 34408
CRO/RJ 39138
Especialista em Odontopediatria e Ortodontia; é mestre em Saúde Coletiva. Lidera a equipe do Instituto Bibancos de Odontologia em São Paulo e no Rio de Janeiro. Autor de cinco livros, é fundador e presidente voluntário da Turma do Bem, o que lhe deu o título de Empreendedor Social pela Schwab Foundation e pela Ashoka. Hiperativo, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Exigente, busca sempre o melhor para todos. Seu passatempo preferido é cozinhar para os amigos. É pai do Bernardo, grande inspiração para a criação da TdB.

LUCIANA TOLEDO COSTA SALVIATTO

Minha história com o Instituto Bibancos começou quando eu ainda era adolescente.
Frequentava o consultório na companhia de uma amiga que era paciente e íamos de bicicleta naquela época. Me lembro sempre de achar um ambiente lindo e agradável, diferente de tudo que já tinha visto. Assim começou o meu flerte inocente com aquele lugar que tanto admirava.
Já estava na faculdade de odontologia quando conheci o projeto social do Fábio num programa de televisão aos Domingos e pensei…”nossa aquele dentista legal que sempre elogiava meu sorriso faz esse trabalho maravilhoso também?” Decidido: Quero isso pra mim!!!
O mundo foi dando suas voltas e entre idas e vindas passaram-se cerca de 13 anos entre namoro e casamento com o Instituto Bibancos.
Muita dedicação, estudo, comprometimento, parceria, amizade de todos e principalmente amor pelo que fazemos.
É isso que me faz levantar todos os dias, querer vir trabalhar e fazer o meu melhor, pois sei que vou ter o apoio de toda a equipe, dos pacientes e da Turma do Bem seja nos bons e maus momentos, na saúde ou na doença ….literalmente!!!
E que venham mais muitos e muitos anos de nossa união.

Dra Luciana Toledo Costa Salviatto – CRO/SP 67433
Formada em Odontologia na UNISA em 2000, dra Lu é especialista em periodontia e implantodontia.

CAROLINA MARIA MAZZOTTI

Quando o Fábio montou seu primeiro consultório, passei a frequentá-lo como paciente e já podia perceber um diferencial no atendimento. Sentia-me acolhida e percebia uma personalização no atendimento.
Algum tempo depois, por volta de 1995, acabei entrando para a equipe como assistente do Fábio. Procurávamos fazer o atendimento odontológico sempre com muito carinho e olhando o paciente sempre como um todo. Já existia uma visão humanista e a intenção de terminar o tratamento o mais rápido possível.
Sinto muito orgulho em fazer parte deste time que foi crescendo sem jamais perder a sua essência. A clínica expandiu, temos uma unidade no RJ, mas todo o time trabalha junto, vestindo a camisa.
Como passamos muitas horas juntos, acabamos formando uma grande família com muito amor e amizade, onde um procura dar apoio ao outro…. em tudo!!!
Acredito que o Instituto não seria o sucesso que é se não fossem as pessoas que fazem ou que já fizeram parte dele. E parafraseando o técnico Bernardinho: “Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas que não conseguirá nada sozinha!”
Posso dizer que depois todo esse tempo, sou uma profissional e um ser humano melhor e devo isso ao time!

Dra Carolina Mazzotti-CRO/SP 32110
Formada em 1995 pela Universidade Paulista e com especialização em Radiologia, a dra. Carol é gestora de qualidade e responsável pela gerencia dos tratamentos do Instituto Bibancos.

JAN PETER ILG

Conheço o Fabio há muito tempo… Apesar de não morar em Sp, faço questão de viajar para realizar as cirurgias no Instituto Bibancos de Odontologia, pois o que me motiva é atuar com uma equipe transdisciplinar de ponta, tão bem integrada e com olhar para o outro.
Que venham muitos outros anos juntos com essas pessoas que fazem a odontologia ser tão divertida.

Dr Jan Petter Ilg – CRO/SP 32345
Mestre e doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Unicamp e com residência na Universidade do Texas.

FABRÍCIO SARMENTO DE ANDRADE SARDINHA

Estou há 10 anos no Instituto Bibancos. Entrei para ser plantonista, mas com um mês na clínica, o Fábio me pediu para ajudar na organização da primeira festa para dentistas voluntários da TdB. Retornei ao meu ofício de dentista da clínica no mês seguinte e passei a desenvolver trabalhos na minha área de atuação, prótese, disfunções da ATM e laserterapia. E com isso pude perceber a filosofia que rege o Instituto, ou seja, tratar e perceber o paciente como um todo. Aprendi a metodologia e organização do desenvolvimento e execução de plano de tratamento, desde os mais triviais aos mais complexos, sempre com o objetivo de atender as necessidades e anseios individuais de cada paciente.
Atualmente o Instituto está comemorando 30 anos de existência, sendo uma referencia na área odontológica. Mas o que mais me motiva a trabalhar com essas pessoas tão graduadas vai muito além do nível ou do título por elas conquistados, mas sim na habilidade do grupo em enxergar uma pessoa como SER HUMANO em sua totalidade, em fazer por ela o que faríamos pelos nossos filhos, nossa família.
Me sinto orgulhoso em fazer parte desta equipe e espero que continuemos juntos por bons anos ainda!

Dr Fabricio Sardinha – CRO/SP 90336
Graduado em 2006 pela Universidade de São Paulo, o dr. Fabrício atua em prótese e implante, é responsável pelas terapias com laser.

LEONARDO GANZAROLLI

Sempre ouvi falar da competência dessa equipe. Os sorrisos que eles cuidam podem ser vistos nas revistas, nas passarelas, nos programas de Tv, no cinema…
Mas o que mais me impressionou foi a conduta nos bastidores. Tudo segue um protocolo que vai desde o atendimento até os cuidados com todos os materiais e produtos que serão usados nos pacientes. Cada detalhe é registrado e documentado!
Tudo isso sob a conduta do Fabio Bibancos, que tem a capacidade de montar e liderar um time de talento, um grupo de dentistas dedicados a atender o paciente da maneira mais humana, da elaboração até a entrega do planejamento.
Hoje, depois de ter conhecido outras clinicas no Brasil e exterior, posso garantir que não existe outro lugar e nem outra equipe tão bem preparada para cuidar da saúde e realizar os sonhos das pessoas.

Dr Leonardo Ganzarolli – CRO/SP 76470 – CRO/RJ 40071
Graduado em 2002 pela Universidade São Francisco e com pós em Imaginologia, Saúde Coletiva e em Sustentabilidade, Desenvolvimento e Gestão de Projetos Sociais, o dr. Leonardo é gerente do Instituto Bibancos.

TATIANA GUZZO ZAKZUK

Sou sobrinha de um amigo da família do Fábio. Pois é, foi assim que tudo começou.
Fui chamada para uma entrevista no Instituto Bibancos de Odontologia; um verdadeiro sonho para uma recém-formada ter a oportunidade de iniciar a sua carreira em uma clínica tão organizada e estruturada, com uma equipe qualificada e, ainda por cima, um lugar lindo e acolhedor.
Lembro-me como se fosse hoje, em meio ao caos da obra, Fábio e eu derrubamos a parede que restava para a unificação das clínicas num ato vitorioso. Era um dia feliz, tínhamos mais um motivo para comemorar: a clínica 2 estava pronta!
Aliás, são tantas lembranças; fica difícil descrever uma vida de 16 anos em algumas linhas. Mas posso dizer que foram muitas emoções: atendimentos noturnos, finais de semana, plantões de natal, madrugadas na construção do livro “Boca”, festas incríveis, churrascos na praia, diversos Sorrisos do Bem, reuniões com pizza, ataques de riso e de lágrimas também.
Anos de muito empenho pessoal e grande amadurecimento profissional.
Equipe mais que multidisciplinar; integrada e solidária entre seus membros e sempre voltada para a qualidade de vida dos seus pacientes.
Grandes amigos que estão e que estiveram no Instituto Bibancos e que levarei na alma e no coração.

Dra Tatiana Guzzo – CRO/SP 70844
Graduada em 2000 pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), a dra. Tati é especialista em Dentística Restauradora.

NEIRIMAR CURY DRUMOND

Trabalho no Instituto Bibancos há 26 anos, o tempo que tenho de graduação. Isto significa que toda a minha carreira foi baseada nos princípios e na filosofia de que o paciente vai além de um caso odontológico; onde buscamos técnicas para resolver problemas.
Buscamos sempre conhecer o estilo e qualidade de vida, as expectativas, frustrações dos pacientes e o quanto iremos contribuir para melhorá-la. Por isso nosso envolvimento nos tratamentos realizados é sempre maior. Não importa se são noivos as vésperas do casamento que querem expressar a sua felicidade ou mulheres vítimas de violência que não sabem mais como é sorrir.
O efeito que o resultado final de um tratamento promove é único. Não falo de dentes e sorrisos perfeitos, e sim de felicidade e gratidão.
Depois de tanto tempo, é isso que me faz continuar, melhorar e sempre me emocionar. Sou definitivamente grata a todas as pessoas que passaram e que vão passar por aqui. Sempre!

Dra Neirimar Cury Drummond – CRO/SP 43482
Com formação em 1990 na Universidade de São Paulo (USP), é especialista e responsável pelas próteses.

SAULO NIXON

Cursando especialização em saúde coletiva, onde fui aluno do Professor Fábio Bibancos, conheci o trabalho da organização social Turma do Bem. Tornei-me um dentista do bem e encontrei ali um sentido maior dentro da minha profissão. A proximidade e envolvimento com TdB me levou a conhecer o trabalho também bacana e humanizado dedicado aos pacientes do Instituto Bibancos de Odontologia. Quando surgiu a oportunidade de abrir uma unidade do Instituto Bibancos no Rio, fiquei muito feliz, mas eu fiquei muito mais feliz no dia em que o Fabio me chamou para ficar ao lado dele nessa “empreitada”.
Quando todo o ambiente e processos estão inclinados a compreender “o outro” na individualidade dos seus desejos, angústias, medos, sonhos e expectativas, cria-se uma relação de respeito, amizade e confiança entre o dentista e o paciente de valor inestimável para uma experiência agradável com final feliz, a satisfação com o tratamento realizado. Quando, ainda, todos da equipe compartilham da mesma filosofia, esse resultado é potencializado e torna prazeroso querer sempre melhorar!
Assim, percebo o Instituto Bibancos de Odontologia, um lugar de profissionais e pacientes sorridentes! Onde sempre desejo estar!
Dr Saulo Nixon – CRO/RJ: 19551
Formado na Federal Fluminense em 1995, dr Saulo é especialista em Saúde Coletiva.

MARÍLIA VIEIRA MARTINS

Eu estava dirigindo quando o Fábio me ligou dizendo que precisava de um profissional com as minhas características para a equipe dele no Instituto Bibancos. Quase bati o carro!!!
Eu, coordenadora da Turma do Bem em Guarulhos, nunca imaginei ter uma relação profissional com ele. O Fábio era meu amigo pessoal e fiquei receosa em aceitar aquela proposta e estragar a nossa relação. Vesti a cara e a coragem e fui.
A partir daí os meus medos mudaram.
Eu que sempre falei alto e nunca consegui segurar a gargalhada, estava trabalhando com a “elite da odontologia”. Aquelas dentistas lindas e gentis que um dia me recepcionaram na Turma do Bem seriam as minhas colegas de trabalho. O sentimento era desesperador. Não demorou um mês para descobrir que aqui não é o nome da faculdade ou o título que temos que nos diferencia. Esses detalhes tornam-se irrelevantes quando reconhecemos o amor que cada integrante da equipe tem pela Odontologia. O cuidado em entender a particularidade de cada paciente, tornando-o único, humanizando assim o que há de mais moderno na odontologia.
Três anos passaram. Aprendi aqui muito mais do que uma odontologia integral e humana. Aprendi a amar uma equipe que se tornou a minha segunda família; uma equipe que me ensinou sobre odontologia e sobre seres humanos.

Dra Marília Martins – CRO/SP 89315
Formada em 2005 pela Universidade de Guarulhos, a dra. Marília é uma das responsáveis pela área de dentistica, prótese e implante.

PRISCILLA DE ALMEIDA SOLON DE MELLO

Minha vida mudou de rumo de uma hora para outra em 2016. Sou do Rio de Janeiro, minha família é de dentistas com uma clínica bem estruturada e tudo estava otimamente encaminhado na minha vida profissional.
Quando em Janeiro eu fiquei noiva e meu futuro marido estava se mudando para São Paulo, vi que decisões importantes estavam por vir.
O plano era eu me mudar para São Paulo em 2017 e eu sabia que o maior desafio nessa escolha seria, sem dúvida, eu abrir mão da minha clínica própria e conseguir um lugar legal para trabalhar, em que eu pudesse exercer a minha profissão com ética e profissionalismo, respeitando a ciência, buscando sempre a excelência, mas acima de tudo, sabendo escutar o meu paciente, sem abusos, sem exageros e com muito respeito.
Por incrível que pareça eu sabia que isso era uma tarefa difícil! Encontrar uma clínica multidisciplinar que não trabalhe em linha de produção e sim em equipe, buscando a integração das áreas da melhor forma possível para o paciente com respeito a individualidade de cada caso era difícil. Encontrar essa clínica e ela ainda ser extremamente humanista, ter um ambiente familiar, acolhedor, respeitoso e carinhoso seria praticamente impossível.
Até que me deparei com uma vaga no corpo clínico do Instituto Bibancos de Odontologia. Enviei meu currículo correndo, fiz entrevistas, conheci a clínica mais de perto, a equipe, a forma de trabalho, os objetivos, a missão e ao final, acabei recebendo a proposta de fazer parte da equipe. Eu não tinha dúvidas, era uma sorte, uma mega oportunidade e eu não poderia perder.
Adiantei minha vinda para São Paulo e há cinco meses me apaixono cada vez mais pelo meu trabalho, me sinto em casa, privilegiada e feliz!!! Muito obrigada Instituto Bibancos por terem me acolhido tão bem e por me permitirem fazer parte dessa grandiosa e admirável equipe!!!

Dra Priscilla Solon- CRO/SP 118173 – CRO/RJ 39789
Graduada e pós-graduada em Ortodontia pela UFRJ.

CAROLINA ARGEMIL TEIXEIRA

Trabalhar no Instituto Bibancos é uma experiência completamente diferente em relação aos outros consultórios. Aqui realmente aprendemos a enxergar o paciente como um todo. Antes de resolvermos o que “queremos” do tratamento, com uma visão mais técnica, aqui a equipe leva em conta a expectativa de cada paciente e o que ele veio buscar na nossa equipe, tudo sempre com o olhar atento do Fabio Bibancos.
No dia em que conheci o Fábio, enquanto discutíamos um caso onde eu só consegui enxergar a minha especialidade, ele disse uma frase que nunca mais vou esquecer: “De ortodontia ela entende; o restante colocamos no eixo!”. Hoje, dois anos depois, me tornei uma profissional mais completa, enxergando não só os problemas ortodônticos do paciente, mas clinicamente e humanamente também.

Dra Carolina Argemil – CRO/RJ: 38510
Graduada na Universidade Federal Fluminense e pós graduada em Ortodontia.

BRUNA TRINDADE SARTORI

O pouco tempo na equipe Bibancos não me impediu de vivenciar uma experiência ímpar como profissional de saúde, que foi a possibilidade, no dia a dia do Instituto, de reavaliar valores éticos e morais, hoje em um momento extremamente sofrido na nossa sociedade.
Um grupo que faz a diferença pelo acolhimento aos profissionais mais novos e, acima de tudo, pela lealdade e profissionalismo com seus clientes.
Sinto-me honrada em integrar a equipe.

Dra Bruna Sartori – CRO/RJ: 38814
Graduada na UERJ, tem como especialidades Periodontia, Dentística e Prótese.

JULIANA RICCI

Faz quase 8 anos que estou no Instituto Bibancos de Odontologia. E o que posso dizer de todos esses anos? Tempo de muito aprendizado. Odontológico?! Sem dúvidas, mas foi muito além disso.
Aprendi a humanizar o atendimento, visualizar a necessidade do paciente, a hora e o momento de intervir e solucionar um problema clínico junto com o emocional, eliminando assim a dor com um sorriso.
Cheguei no Instituto Bibancos por indicação de uma amiga, a Dra. Luciana, trabalhávamos juntas havia dois anos. Ela é uma pessoa incrível, assim como todos os outros colegas que trabalham e dividem comigo seus dias, suas dúvidas e suas responsabilidades. Por aqui dividimos até nossas famílias; acho que essa é a palavra, somos uma grande família!

Dra Juliana Ricci – CRO/SP 82757
Responsável pelo tratamento de canal e da microscopia, dra. Juliana é a nossa especialista em Endodontia.